2° Censo do CNJ – Assojuris recorre ao DAPS

05, setembro 2023.

Dirigentes da Assojuris defendem nesta terça-feira, 05 de setembro, junto a Diretoria de Apoio aos Servidores – DAPS, sob a coordenação do desembargador Irineu Fava, que interceda junto a presidência do TJSP para que este disponibilize aos seus servidores e magistrados o questionário lançado pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

A Assojuris se fez representar pelos diretores Adolfo Benedetti Neto, o Pardal e Valdir Gaspar de Andrade.

O objetivo da pesquisa é traçar um perfil sociodemográfico do Poder judiciário brasileiro, buscando informações sobre a satisfação dos seus membros (trabalhadores) com seu trabalho e relações profissionais, bem como sobre teletrabalho e os impactos do Judiciário sobre a saúde e bem-estar de seus membros (servidores em geral).

“Responder o questionário é de fundamental importância para que a realidade do judiciário nacional seja conhecida a fundo, a fim de viabilizar politicas de melhoria do ambiente de trabalho”, fundamenta Alemão da Assojuris.

No expediente protocolado em data de hoje a entidade ainda faz lembrar da proximidade do término do período para preenchimento da pesquisa, 22 de setembro.

Para que os judiciários bandeirante possam ter a oportunidade de participar da pesquisa e, por conseguinte serem ouvidos, a presidência do TJ-SP apenas precisa promover um trabalho incessante e maciço de divulgação nos meios de divulgação do Tribunal sobre a necessidade de que todos participem do Censo.

Esta iniciativa da da Assojuris, de provocar o Tribunal a aderir o Censo em questão, se deve ao fato de que até o momento a presidência do maior Tribunal do Mundo não decidiu participar dessa importante campanha.

Enquanto a presidência do TJ-SP decide se deve ou não aderir ao 2° Censo, permitindo assim que a opinião de seus servidores e magistrado sejam incluídas nessa pesquisa, disponibilizamos informações e respectivo link para que todos possam responder ao questionário.

Clique aqui para responder o questionário

Clique aqui e acesse o documento completo sobre o censo.