Servidores e entidades na luta pelos seus direitos junto ao TJSP e Governo Federal

17, maio 2019.

Centenas de servidores do Poder Judiciário Paulista e entidades de classe estiveram reunidos em Assembleia Geral da Categoria nesta sexta-feira, 17 de maio.
 
Na abertura oficial da Assembleia o vice-presidente da ASSOJURIS, Adolfo Benedetti Neto, Pardal, enalteceu a presença dos servidores na praça João Mendes como mobilização dos trabalhadores na defesa de seus direitos usando como exemplo a luta contra a Reforma da Previdência.
 
Em sua fala, Carlos Alberto Marcos, o Alemão,  presidente da ASSOJURIS, defendeu quanto a necessidade de intensificar a luta em prol de pleitos ainda não reconhecidos pelo TJ/SP Uma vez que magistrados recebem benefícios em detrimento a direitos dos servidores, a exemplo do não cumprimento da data base de 2009 e o não pagamento integral por parte do desembargador Paulo Dimas que deixou de repassar 3% em sua gestão, enfatizando ainda que a luta contra a Reforma da Previdência não é apenas do funcionalismo Público, mas da sociedade civil como um todo.
 
Com relação aos estudos sobre a concessão de um Plano de Saúde por parte do Tribunal, Alemão defendeu que o mesmo tem que ser discutido com a categoria, uma vez que segundo pesquisa realizada através do site da entidade, cerca de 94% dos trabalhadores não concordam  com a implantação do plano na forma divulgada pelo TJ.
 
Após serem colocados todos os pontos em discussão a assembleia aprovou a ida da categoria em sessão solene a ser realizada no dia 03 de junho, na ALESP , em comemoração ao dia do Escrevente e como forma de pressão pelo N. U. dos Escreventes; a realização de atos nos dias 3 e 5 de junho em todos os prédios dos fóruns em protesto ao não pagamento da perda inflacionária acumulada e contra a Reforma da Previdência; além da adesão à Greve Geral prevista para o dia 14 de junho.
 
Por fim, deliberou-se pela realização de uma passeata em volta do Fórum João Mendes parando nas escadarias do Palácio da Justiça onde foi realizada manifestação para que o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Calças atenda as reivindicações da categoria e compareça pessoalmente as reuniões de negociação. Tentou-se ainda buscar informações acerca do presidente estar no prédio e receber os servidores o que restou infrutífero.
 
ASSOJURIS avalia como excelente a Assembleia realizada nesta data tanto no tocante ao comparecimento do conjunto de trabalhadores, como no aspecto político gerado em razão do movimento contra a aprovação da reforma da previdência.
 
Estavam presentes servidores das Comarcas de Peruíbe, Itanhaém, Praia Grande, São Vicente, Santos, Marília, Sorocaba, Vara de Execução Fiscal, Glória, João Mendes, Hely Lopes, Barra Funda, Pinheiros, Vila Prudente, Jabaquara, Santo Amaro, Itaquera, Tatuapé. Brás, Nossa Senhora do Ó, Lapa, Brigadeiro, Palácio e Conselheiro Furtado., São José do Rio Preto, Caraguatatuba, Guarulhos, São José dos Campos, Mirandópolis, Dracena, Adamantina, Andradina, Panorama, Sumaré, Piracicaba, Nova Odessa, Americana, Assis, Palmital, Cerqueira César, Candido Mota, Ourinhos, Pereira Barreto, Taboão da Serra, Pacaembú, Cravinhos, Ribeirão Preto, Itapeti, São Simão, Sertãozinho, Ituverava Igarapava, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Taboão da Serra, Guararapes, Tupi Paulista, São Sebastião, Franca, Serrana, Snata Rosaa do Viterbo e Itapetininga.