Servidores de Franca discutem sobre NU dos Escreventes

21, setembro 2018.

Nesta sexta-feira, 21 de setembro, em ato realizado pela AJESP em parceria com a ASSOJURIS, AFOCOS e APATEJ, servidores da comarca de Franca se reuniram em frente ao forum da cidade onde foram esclarecidos pelas entidades quanto ao nível universitário dos Escreventes técnicos judiciários.
 
Na oportunidade o vice-presidente da ASSOJURIS, Adolfo Benedetti Neto, afirmou que o momento é de união para que haja pressão junto ao Tribunal de Justiça para que este cumpra os pleitos e garanta os direitos dos servidores.
 
Pardal, ainda em sua fala, discorreu quanto a necessidade de forçar o TJSP a enviar um novo Projeto de Lei Complementar de Nível Universitário para os Escreventes haja vista que o atualmente existente em trâmite na ALESP, além de conter vício de iniciativa não contempla pensionistas e nem mesmo servidores que não possuem graduação.
 
Ao final foi dada a sugestão para que os servidores pressionem a presidência do TJSP quanto ao NU dos Escreventes através do portal “Fale com o Presidente”.
 
A ASSOJURIS parabeniza a entidade parceira AJESP pela iniciativa.
 
Novos atos serão realizados em todo o Estado no decorrer das próximas semanas.