logo
facebook     youtube
NOTÍCIAS

Servidores de Dracena e região discutem Campanha Salarial 2018

27
FEV
2018

Com início embaixo de sol e término com chuva forte os servidores de Dracena e região participaram ativamente mediante esclarecimentos dos dirigentes da ASSOJURIS e do SINJURIS de reunião na manhã de hoje, terça-feira, 27 de fevereiro, a fim de discutir sobre a Campanha Salarial 2018.

 

Alemão abriu a reunião com a noticia da revisão do comunicado 12/2018 que suspendeu o serviço extraordinário, em que o TJSP deu resposta ao CNJ porém não apresentou soluções aos servidores da forma almejada. 

 

Quanto a Campanha Salarial 2018, foi informado que o desembargador afirmou que cumprirá em um primeiro momento a data-base em sua integralidade, revisão dos auxílios transporte, alimentação e saúde pela inflação do período de 12 meses, o que não contempla de pronto a categoria em razão de acumulo da perda inflacionária dos salários, atualmente em torno de 14% e em razão do baixo índice inflacionário oficial o que não condiz com a realidade econômica nacional, regulamentação do Acesso, dentre outros.

 

 

Falou-se ainda quanto a luta da equiparação salarial dos escreventes chefes dos setores SEF, CEJUSC, Colégio Recursal e nas unidades de administração nas entrâncias inicial e intermediária aos de supervisor e/ou coordenador, no que couber, além da equiparação salarial dos assistentes Judiciários aos salários dos assessores jurídicos nos termos da Resolução 219/2016 do CNJ.

 

Foi informado também sobre a transformação dos agentes operacionais, de serviços e fiscalização em escreventes técnicos Judiciários onde o mesmo se encontra travado até o momento pois existe uma ADI tramitando no STJ. 

 

Os presentes foram informados quanto deliberação de uma pré-pauta enxuta envolvendo questões financeiras como prioritárias seguido dos demais itens da categoria, pleitos específicos, questões administrativas e outras sem qualquer impacto financeiro sendo bandeira de luta e eixo principal da campanha salarial 2018 a luta da categoria a instituição de Nível Universitário aos Escreventes Técnicos Judiciários.

 

Alemão ainda fez questão de enfatizar que não passa de boataria, nas palavras do desembargador Pereira Calças, quanto a questão da redução de jornada de trabalho, retirada de auxílio alimentação e a suspensão de nomeação de assistente jurídico. 

 

 

Os servidores foram convocados para a Assembleia Geral da Categoria que tem data indicativa para 12 de março, às 13h, na praça João Mendes.

 

Simultaneamente o diretor da ASSOJURIS e incansável companheiro de luta pelos direitos dos servidores, Ferreirinha, realizou reunião na comarca de Taboão da Serra sobre os mesmos assuntos supra citados.

 

 

 

[]