logo
facebook     youtube
NOTÍCIAS

Retrospectiva 2017 - A luta contra a Reforma da Previdência

22
DEZ
2017

O que muda?

 

Devido as mudanças das regras para a aposentadoria propostas pelo Projeto de Emenda Constitucional 287/2016 a ASSOJURIS esteve em diversas cidades do Estado de São Paulo realizando reuniões e atos.

 

Baixada Santista

Ituverava

Assis

São José do Rio Preto

Ribeirão Preto

Franca

Araraquara

Jaú

São Paulo

Piracicaba e Sorocaba

Limeira

Mococa

Jundiaí, Americana e Nova Odessa

Orlândia

 

 

Em suas visitas a entidade protocolava junto a presidência da Câmara Municipal da cidade um pedido para que os vereadores intervissem junto aos parlamentares para que fosse barrada a reforma da previdência, além da realização de uma audiência pública para tratar sobre o assunto.

 

Veja as cartas

 

Câmara Municipal de Ribeirão Preto

Câmara Municipal de Franca

Câmara Municipal de São José do Rio Preto

Câmara Municipal de Mococa

Câmara Municipal de Jaú

Câmara Municipal de Americana

 

 

Como resultado das Audiência Públicas realizadas as Câmaras divulgaram notas de repúdio contra a Reforma da Previdência.

 

Moções de São José do Rio Preto e Araraquara

Moção de Mococa

 

Com o intuito de dar ciência aos servidores do Poder Judiciário sobre os prejuízos que a mencionada PEC trará não apenas para o servidorismo público, mas sim a toda população, a pedido da ASSOJURIS, em fevereiro, o então juiz assessor da presidência, Dr. Fernando Bartoletti apresentou um estudo sobre a reforma.

 

Clique aqui e veja o estudo

 

Preocupados com as mazelas que a PEC 287/2017 entidades de vários seguimentos público e privado, dentre elas a ASSOJURIS, se reuniram formando o Comitê Municipal Contra as Reformas Trabalhista, da Previdência e contra a Terceirização de Ribeirão Preto os quais junto com Centrais Sindicais realizaram grandes atos, passeatas, debates e panfletagens a fim de conscientizar a população em geral.

 

Reunião na Câmara

Ato Ribeirão Preto - Março

Passeata Ribeirão Preto - Março

Debate na USP de Ribeirão Preto - Abril

Debate na ALESP - Abril

Ato no Fórum de Ribeirão Preto - Abril

Greve Geral - Ribeirão Preto

Reunião do Comitê - Junho

Greve Geral - 30 de junho

Ato contra as Reformas na Câmara de Ribeirão Preto - Julho

Ato na avenida Paulista - Novembro

 

Em maio a ASSOJURIS, representada por quase uma centena de pessoas entre dirigentes, associados, advogado, colaboradores, acompanhada também por representantes e associados do Sinjuris, Afoca, Affocos, Ajesp e Apatej, todas do Judiciário Paulista, esteve presente junto com milhares de pessoas no movimento denominado “Ocupa Brasília” contra as Reformas Trabalhista, da Previdência e Terceirização.

 

Veja como foi o movimento

 

Em meio as palavras de ordem no decorrer do ato, policiais militares iniciaram um processo de agressão à população que apenas exercia um direito assegurado constitucionalmente de livre manifestação.  Uma verdadeira barbárie!

 

A ASSOJURIS disponibilizou em seu site, por meio da ANFIP, ferramenta para que seja enviado e-mail aos parlamentares repudiando a aprovação da PEC 287.

Recentemente o Governo Federal informou que voltará a tratar da questão reforma da previdência em fevereiro de 2018.

Clique aqui e envie e-mail aos deputados

[]