logo
facebook     youtube
NOTÍCIAS

Plano de Cargos e Carreiras é tema de discussão

10
ABR
2018

As entidades representativas dos servidores do Poder Judiciário, dentre elas a ASSOJURIS e o SINJURIS se reuniram nesta terça-feira, 10 de abril, com representantes do Tribunal de Justiça, este representado pelos Secretário Tarcísio dos Santos, e as juízas assessoras da presidência Silvana Malandrino Mollo e Tatiana Magosso assessoradas pelo servidor Fernando a fim de tratar sobre temas que dizem respeito ao Plano de Cargos e Carreiras dentre eles Instituto da Progressão, Acesso, Remoção, Adicional de Qualificação, entre outros.

 

Em sua fala Alemão defendeu a correta aplicabilidade do da Progressão uma vez que a mesma não foi paga no período compreendido de julho de 2014 a outubro de 2016 causando, por conseguinte, uma defasagem na implantação dos exercícios de 2017, além de pagamentos futuros, haja vista tratar-se de efeito cascata, ou seja, um sobre o outro.

 

Por sua vez Pardal defendeu que as audiências de conciliação deverão ser realizadas por servidores de carreira e não simplesmente nomeadas para tal. Outrossim foi solicitada a imediata abertura do processo de remoção com a participação dos membros do comitê na elaboração da portaria 2018 que versa sobre a mesma incluindo neste instituto os agentes.

 

 

Quanto o acesso, cobrou-se do Tribunal a implementação do mesmo mediante a edição de resolução que deverá nomear o comitê paritário a fim de que este institua critérios objetivos para a participação no respectivo acesso.

[]