Nova Previdência é tema de palestra para servidores da Justiça de Assis e região

09, maio 2019.

Evento foi realizado neste sábado, 4, e contou com servidores associados a ASSOJURIS
 
Os servidores dos Fóruns de Assis e região se reuniram em assembleia neste sábado, 4, para discutirem a reposição salarial, quando esteve presente servidores associados a ASSOJURIS, associação que os representam, e trataram da reforma da previdência que tramita no Congresso. 
 
O advogado Ivan Serra ministrou uma palestra sobre as inconstitucionalidades no texto da Reforma da Previdência que está na Câmara dos Deputados. Para Serra, além de não promover a tão propalada justiça social, a proposta ainda retira direitos sagrados de revisão judicial contra abusos no texto legal. 
 
Exemplo disso é a modificação da PEC 06/2019 no Art. 195 § 5º, de que "Nenhum benefício ou serviço da seguridade social poderá ser criado, majorado ou estendido por ato administrativo, lei ou decisão judicial, sem a correspondente fonte de custeio total”. 
 
"Para que se tenha uma ideia, o novo texto da Previdência praticamente proíbe o advogado de defender na justiça quem se sentir lesado", disse Ivan Serra. 
 
Por fim, o advogado alertou os servidores para a máxima mobilização frente os deputados e senadores propensos à aprovação da Reforma. 
 
A servidora Carmem Silvia Righetti Nobile, do Fórum de Cândido Mota, lembrou pontos polêmicos da reforma e enfatizou a importância do tripé da Seguridade social. Já Carlos Alberto Marcos (Alemão), da Assojuris de Ribeirão Preto, falou das perdas salariais e dos abusos cometidos contra a classe. 
 
O evento contou ainda com a presença e apoio do presidente do sindicato dos bancários Helinho Paiva. A iniciativa do evento foi dos servidores do Fórum de Assis, coordenado por Sandro de Cassio Dutra, da Vara da Família da Comarca de Assis. 
 
Notícia veiculada em ASSISCITY – JORNAL VIRTUAL DE ASSIS