logo
facebook     youtube
NOTÍCIAS

Ituverava recebe ASSOJURIS para discutir Campanha Salarial 2018

08
FEV
2018

Dando continuidade as reuniões que ocorre em todo o Estado a ASSOJURIS e o SINJURIS estiveram reunidas com servidores da Comarca de Ituverava, nesta quinta-feira, 8 de fevereiro a fim de colher subsídios para a pré pauta da Campanha Salarial 2018 além de discutir sobre a PEC 287/2016 (reforma da previdência).

 

Na abertura do ato, o presidente da ASSOJURIS explanou sobre as formas de combate e retirada de votação da referida PEC afirmando que é de fundamental importância a pressão sobre os deputados enviando e-mails (clique aqui e envie mensagens para os parlamentares). Alemão ainda fez lembrar da existência de medida provisória majorando a contribuição previdenciária de 11% para 14% barrada por decisão judicial.

 

Na sequência foram discutidos temas acerca da Campanha Salarial 2018 tais como data base, reposição da perda acumulada, nível universitário para escreventes, aplicabilidade do nível universitário dos oficiais de justiça, equiparação dos salarial de escreventes chefes dos setores SEF, CEJUSC, Colégio Recursal e nas unidades de administração nas entrâncias inicial e intermediária aos de supervisor e/ou coordenador, no que couber, dentre outros.

 

 

Na oportunidade também foi informado aos presentes sobre o expediente que a ASSOJURIS ingressou junto ao TJSP para a cessação dos descontos sindicais dos servidores bem como o ingresso de Procedimento de controle junto ao CNJ para que seja revista a questão dos serviços extraordinários.

 

Por fim foram respondidas dúvidas dos trabalhadores e afirmada a importância dos servidores permanecerem na luta pelos seus pleitos além da presença nas assembleias gerais da categoria.

 

 

Assim como em Ribeirão e em Campinas os presentes manifestaram interesse por uma pauta enxuta com itens financeiros e os principais pleitos da categoria.

[]