Início dos Trabalhos e Encontro dos Judiciários

06, fevereiro 2019.

Nesta quarta feira, 6 de fevereiro, representantes das entidades de classe acompanharam a solenidade que marca o início dos trabalhos judiciários do Poder Judiciário do Estado de São Paulo apesar de tratar-se de um ato meramente simbólico, uma vez que a prestação jurisdicional é ininterrupta.
 
As palavras mais utilizadas pelos oradores foram cidadania, justiça e democracia, seguidas pelas frases, “Judiciário forte é fundamental para termos um estado democrático de direito” e “Incumbe às forças armadas dar respaldo aos poderes constituídos “.
 
Após o término da sessão, com de costume, dirigentes de entidades de classe dos servidores apresentaram ao presidente do TJ expediente contendo as principais reivindicações da categoria protocolado junto à assessoria do des. Manoel Calças.
 
No período da tarde a discussão ficou por conta da organização do  “Encontro Estadual dos Judiciários “ agendado para o próximo dia 16 de fevereiro, na cidade de Dracena.
 
No evento serão colhidos subsídios para compor a pré pauta reivindicatória a ser submetida ao crivo da categoria na assembleia geral com data indicativa para 22 de março, em São Paulo.
 
Na ocasião a Assojuris protocolou expediente junto à presidência do Tribunal de Justiça contendo estudos e subsídios para a campanha salarial 2019.