logo
facebook     youtube
NOTÍCIAS

Entidades de classe se unem para combater reforma da previdência

16
JAN
2017

Na manhã desta segunda-feira, 16 de janeiro, entidades do Poder Judiciário, dentre elas a ASSOJURIS e o SINJURIS, representados pelos diretores, estiveram reunidos com o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, oportunidade em que se fizeram presente presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paulo Dimas, presidente do Tribunal de Justiça Militar, Dr. Silvio Hiroshi Oyama, representantes do Ministério Publico, Procuradoria Geral do Estado, Tribunal de Contas Paulista, dentre outros poderes e entidades do servidorismo, a fim de debater  a respeito das mazelas que trás a PEC 287/2016 (Reforma da Previdência), bem como discutir estratégias para combate-la.

 


A discussão que transcorreu durante toda a manhã terminou com o agendamento de uma nova reunião para o dia 6 de fevereiro as 10h, ocasião em que o Congresso Federal terá retornado com suas atividades.  


Vários atos estão sendo organizados, não apenas pelo servidorismo, mas pela classe trabalhadora como um todo, haja vista que as mudanças atingem a todos. 


As falas foram unânimes no sentido que neste momento haja uma atuação unificada. 


Deverá ocorrer ainda em fevereiro uma plenária, em Brasília, no Senado, a ser agendada e organizado pelo Deputado Arnaldo Faria de Sá, que segundo a fala de um dos presentes “ é uma das maiores autoridades em previdência social e  em arregimentar e organizar servidores públicos”


Além dos atos públicos e reuniões que ocorrerão doravante, discutiu-se também quanto a necessidade de pressionar os deputados federais, em especial os que compõe a base territorial dos servidores paulistas.


Após a reunião, as entidades do Judiciário voltaram a se reunir com o proposito de traçar estratégias a fim de orientar os servidores quanto as mudanças que a PEC 287 acarretará, obviamente para pior, tendo inclusive sido apelidada de “uma sacola de malvadezas”.


Em breve estará sendo editado para conhecimento de todos um panfleto instrutivo contendo as mudança da previdência, trabalhistas e os principais itens da Campanha Salarial 2017.

 

 

Atos das entidades que antecederão a Assembleia Geral agendada para 10 de março

18 de janeiro – Fórum Central de Santos;
31 de janeiro – São Vicente;
1 de fevereiro – Praia Grande:
3 de fevereiro – Ituverava e região; (Orlândia, São Joaquim da Barra, Guará, Ipuã, Igarapava e Miguelópolis);
8 de fevereiro – Assis e região (Guata, Palmital, Candido Mota, Maracaí e Paraguaçu Paulista);
13 de fevereiro – Franca e região (Patrocínio Paulista e Pedregulho);
17 de fevereiro – São Paulo (Fórum Joao Mendes)

 

[]