ENCONTRO ESTADUAL DA COMISSÃO GERAL DE OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO

14, dezembro 2015.

Cerca 50 oficiais de justiça de todo o Estado de São Paulo de 22 Comarcas e 08 Centrais Regionais, e entidades representativas dos servidores do Poder Judiciário Paulista, dentre elas a ASSOJURIS, esta representada pelos diretores Carlos Alberto Marcos e Rejane Cattarin, estiveram presentes durante todo o dia deste sábado, 12 de dezembro, no auditório da UNICID, em São Paulo, discutindo temas importantes da carreira.
 
Após a abertura foram formadas 4 salas temáticas para tratar dos seguintes assuntos:
– Organização de comissões nas Centrais de Mandados;
– Normas de serviços da corregedoria;
– Assédio moral;
– GAE (Gratificação de Atividade Externa).
 
Logo no início dos trabalhos formou-se a mesa pelos organizadores e das entidades que se faziam presentes, coordenada pelo oficial de justiça Edenilson Matta que por ocasião da abertura que enalteceu e agradeceu, publicamente, a ASSOJURIS pela luta da complementação da data-base 2015 (1,18%). Além da importância do cumprimento integral da data base, os componentes da mesa abordaram assuntos como direito de votar e ser votado nas eleições para presidente do Tribunal de Justiça, estratégias para implantação do nível universitário, PECs 555/2006 (Revoga o dispositivo da Emenda Constitucional – Reforma da Previdência , acabando com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados), 526/2010 (Acrescenta parágrafo único ao art. 96 da Constituição Federal, dispondo sobre a participação de servidores na eleição de membros dos órgãos diretivos dos Tribunais de Justiça) e 414/2014 (Reconhece o Oficial de Justiça como função essencial à Justiça), proposta orçamentária do TJSP, dentre outros.
 
 
“Parabéns aos organizadores pelo evento que já podemos considerar um sucesso pela envoltura dos temas abordados. ”. – Enfatiza a diretoria da ASSOJURIS.
 
Síntese do Encontro divulgada pela Comissão Geral dos Oficiais de Justiça
 
Encontro Estadual dos Oficiais de Justiça do TJSP, ocorrido dia 12/12, foi um sucesso.
 
Contou com a participação de representantes de 22 Comarcas e 08 Centrais Regionais, total de 30 Centrais de Mandados (vejam a lista no final).
 
Após abertura feita pelo membro da CGOJ Regional Edenilson, formou-se a primeira mesa composta pelas Entidades parceiras que apoiaram: Cássio-Aojesp, Rosangela- Assojubs, Alemão- Assojuris, Milito- Exefe, Sandra- Sindjesp, Sonia- Sindioficiais e Claúdia- Sintrajus. Kledson falou da importância do Comitê Gestor e que fará como membro eleito pelos funcionários.
 
Os relatos demonstraram os ricos e importantes debates feitos nas salas temáticas. Foram acrescentadas propostas da plenária e serão realizados relatórios finais que logo publicaremos.Após isso realizou-se os trabalhos em grupo nas salas temáticas que durou mais de 2 h, formou-se nova coordenação dos trabalhos.
 
Propostas Gerais:
 
1) Cada relatora fará uma síntese da discussão e das propostas e enviarão para a CGOJ, que vai elaborar um documento do Encontro.
 
Será realizado um Seminário sobre Organização das Comissões, Liderança e Coletivismo, com data e local a ser marcado.
 
2) Próximo Encontro- Ficou definido que será realizado o segundo daqui 6 meses.
 
Após as propostas Edenilson que coordenou fez o encerramento, avaliando como o grande esforço foi compensado pelo sucesso do Encontro.
 
Cidades presentes: Auriflama, Campinas, Santos, Taubaté, Ribeirão Preto, São Simão, S. Vicente, Tatui, Sorocaba, Cajamar, Salto, SJdos Campos, Diadema, Itu, Vinhedo, Mogi das Cruzes, Botucatu, Jundiaí, Birigui, Piraporinha, S.B do Campo- Regionais Capital: Exe.Fiscal, Jabaquara, Lapa, Barra Funda, Hely Lopes, João Mendes, Penha e Brás.
 
CGOJ
 
Tão logo tenhamos os indicativos estaremos divulgando para o conhecimento de todos.