logo
facebook     youtube
NOTÍCIAS

Coral Voz Ativa apresenta,

22
MAR
2016

O Coral Voz Ativa apresenta seu mais recente show “Não perca este Trem” sob regência de Vania Lucas e acompanhamento dos músicos Leandro Cunha ao piano, Bruno Barbosa no baixo acústico e Paulo Vieira na bateria e percussão. 


A ideia do repertório surgiu da percepção de como este meio de transporte, o trem, com sua imagem, presença, significado agregado, já influenciou tantas composições da música popular brasileira. O repertório reúne títulos que trazem este conteúdo em si, Trem das 7, Trem das Onze, Trem das Cores, O Trem Atrasou, Trem do Pantanal – onde o trem é um personagem intrínseco da situação, e também músicas que trazem o contexto que o circunda, já que por onde passa o trem provoca uma expectativa, um movimento, uma alteração, sons e cheiros característicos e tantos encontros e despedidas.


Além disso, o Coral Voz Ativa também deixa soar a ideia de que os trens precisam voltar a ocupar o território do nosso país. Pela extensão territorial que temos, pelo descongestionamento das estradas, pela diminuição necessária da poluição provocada pelo excesso de carros e pela saúde do planeta brindamos com música a volta dos trens. 


Na espera de que eles brevemente retornem aos trilhos, o Coral Voz Ativa faz os trens ocuparem o palco. Com ritmos alegres e sonoridades tocantes, o show cativa e provoca no espectador ouvinte um balançar de corpo e emoções. Venha compartilhar conosco esta alegria.


Os participantes do Coral Voz Ativa gostam de cantar, e gostam ainda mais quando podem cantar para outras pessoas ouvirem: “e pela frente põe gente em nosso caminho, pra ‘nóis cantá’ e ter sempre alguém ouvindo” (Antífona – Zé Modesto).

 

Local: Theatro Pedro II
Data: 25 de maio 2016
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20 inteira | R$ 10 meia
Classificação: 12 anos
Duração prevista: 60 min

 

[]