ASSOJURIS intensifica o combate à Reforma da Previdência

28, março 2019.

A diretoria da ASSOJURIS, SINJURIS e demais entidades, nesta segunda-feira, 25 de março, estiveram reunidas na sede da APAMAGIS para discutir a Reforma da Previdência.
 
Na oportunidade o presidente da ASSOJURIS defendeu quanto a necessidade de se buscar um parecer jurídico autenticado por jurista renomado, como por exemplo o ex-ministro Aires Brito, a despeito de tópicos inseridos na proposta da Reforma da Previdência – PEC 6/2019 tidos como inconstitucionais, a fim de deflagrarmos, neste momento, uma campanha frente à parlamentares e sociedade civil como um todo e, num segundo momento, em sendo o caso, para que a mesma se contraponha ao parecer da CCJ do Congresso.
 
Na parte da tarde, na Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlos Alberto Marcos (Alemão, presidente da ASSOJURIS) e Adolfo Benedetti Neto, (Pardal, diretor do SINJURIS) em companhia de entidades sindicais participaram de Audiência Pública contra a Reforma da Previdência.
 
Na oportunidade, após ampla discussão sobre as mazelas que a PEC 6/2019 trará à população, além da retirada de direitos dos servidores, Alemão defendeu que é de extrema importância a organização de ações envolvendo a sociedade.
 
Nesta segunda-feira a ASSOJURIS iniciou o envio de e-mails a todos os membros da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ do Congresso Nacional com o intuito de conscientizar os deputados sobre as mazelas e retiradas de direitos em face da PEC 6/2019 (Reforma da Previdência)