ASSOJURIS exige politica igualitária a servidores e magistrados

16, março 2016.

 
 
Na manhã desta quarta-feira, as entidades representativas dos servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, dentre elas a ASSOJURIS, esta nas pessoas de seus diretores Antônio Carlos Capela Novas e Adolfo Benedetti Neto (Pardal), estiveram reunidas com a presidência do Tribunal de Justiça, este representado pelo presidente, desembargador Paulo Dimas Bellis Mascaretti, desembargador Antônio Carlos Malheiros, juizes assessores Fernando Awensztern Pavlovsky e Roberto Chiminazzo Júnior, além das secretárias Lilian Salvador Paula (SRH) e Diva Elena Gatti da Mota Barreto (SGRH) a fim de discutir com os presentes sobre a proposta do índice de 7% reposição salarial apresentada pela corte ante os 11,08% da inflação acumulada do período.
 
 
Logo no início da reunião Paulo Dimas afirmou que os estudos ainda estavam sendo concluídos e que a proposta de reposição salarial ainda estava mantida em 7%, o que representa R$ 407 milhões no orçamento do TJSP e, tão logo as negociações junto ao Executivo fossem finalizadas seria anunciado, de pronto, a nova proposta.
 
 

O Desembargador Paulo Dimas demonstrou total desconforto com relação ao Procedimento de Controle Administrativo n. 0005615-73.2015.2.00.0000, em trâmite no Conselho Nacional de Justiça – CNJ que visa o equilibrio das folhas de pagamento de servidores e magistrados.
 
 
Os diretores da ASSOJURIS reiteraram que há necessidade que seja criada uma politica para todas as categorias do judiciário, pois historicamente, os servidores são os que possuem seus direitos sempre preteridos.
 
 
Ainda em sua fala, Pardal, solicitou junto ao presidente do Tribunal de Justiça a imediata realização de uma reunião da Comissão de Orçamento e Finanças e os membros do TJSP a fim de debater assuntos correlatos ao orçamento do TJSP, pedido esse que foi prontamente atendido por Dimas ficando designada tal reunião para o próximo dia 29 de março, às 14h, na Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF).
 
 
Ao final foi agendada uma nova reunião no dia 31 de março, às 10h30 com a presidência do TJSP a fim de continuar a discussão sobre dos direitos da categoria.
 
 
 
 
 
A ASSOJURIS afirma que não medirá esforços, recorrendo a todas a instâncias necessárias, para que uma politica para os servidores seja reconhecida efetivamente: "Já distribuimos ação junto ao Supremo Tribunal de Justiça a fim de reparar os prejuízos que a categoria vem sofrendo nesses últimos anos" – finaliza a entidade.