logo
facebook     youtube
NOTÍCIAS

ASSOJURIS, AJESP e SINJURIS realizam ato em Franca e região

13
FEV
2017

Dando continuidade aos atos em todo o Estado a ASSOJURIS, o SINJURIS estes representados pelos, bem como  a Ajesp, esteviveram reunida com de servidores da Comarca de Franca e região, além de representantes da OAB, ministério público, UNESP, sindicato dos sapateiros, sindicato dos aposentados, representante de Dep. Federal, nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, a fim de debater sobre a PEC 287/16 (reforma da previdência) e sobre a Campanha Salarial 2017.

Na abertura do ato os presente acompanharam uma palestra sobre a Pec 287 dos advogados previdenciários Drs. Thiago e Fabricio.

 

Logo em seguida, Alemão complementou a fala dos representantes da OAB fundamentando sua fala com os estudos realizados pelo departamento jurídico da ASSOJURIS afirmando que a não só o servidorismo publica deve se mobilizar contra a reforma, mas sim a sociedade civil como um todo deixando com o presidente da Ajesp, Samuel de Oliveira, que se fazia acompanhar pelo tesoureiro da entidade, Joao, o documento a ser protocolado junto a presidência da Câmara municipal sugerindo a realização de uma audiência pública para ampliar as discussões junto a classe trabalhadores.

Clique aqui para imprimir a carta

 

 

Na sequência o representante do Ministério Público, Dr. Eduardo, se manifestou contra a PEC afirmando que os direitos da classe trabalhadores não devem ser preteridos, fala essa seguida pelo também promotor de Justiça e representante da UNESP, Dr. João Paulo.

 

À representante do Deputado Federal Adermis Maini, Dra. Ana Claudia disse que o parlamentar estará presente em todas as discussões da aprovação da PEC 287.

 

Ao final do ato, Pardal convidou os presentes para o Encontro dos Judiciários no dia 18 de fevereiro onde será formatada a pré-pauta reivindicatória e convocou os servidores para deliberarem a mesma no dia 10 de março na Assembleia Geral da Categoria que foi posteriormente reforçado por Alemão que conclamou os servidores presentes a participarem das discussões. Os servidores, igualmente ao que ocorreu em Ribeirão Preto, na última sexta-feira, deliberaram pela apresentação de uma pauta enxuta, contendo apenas questões orçamentárias como Data Base e perdas inflacionárias acumulas, bem como nível universitário para escreventes, equiparação da gratificação dos assistentes sociais e psicólogos aos trabalhadores da área da saúde, transformação dos agentes operacionais, de serviços e de fiscalização em escreventes técnicos judiciários, no que couber, equiparação de vencimentos aos chefes dos setores do SEFs, CEJUSC e Administração aos de supervisor, correta aplicabilidade do AQ, dentre outros.

 

Nesta quarta-feira a diretoria da ASSOJURIS estará em São Paulo onde às 10h acontecerá a primeira reunião das entidades com a presidência do TJSP e em seguida será realizado ato envolvendo servidores da capital em frente ao fórum João Mendes.

 

 

[]