logo
facebook     youtube
NOTÍCIAS

Assembleia Geral da Categoria - Servidores fazem passeata em torno ao Tribunal

20
ABR
2018

Centenas de servidores do Poder Judiciário Paulista e entidades representativas estiveram presentes na Assembleia Geral da Categoria, nesta sexta-feira, 20 de abril. A ASSOJURIS e o SINJURIS foram representados pelas suas diretorias.

 

 

Na oportunidade foi deliberado que os servidores e entidades fariam uma passeata nos arredores do TJ e se uniram em frente ao Palácio da Justiça onde dariam continuidade à Assembleia. Isso tudo como forma de pressionar o presidente do Tribunal a receber a categoria a fim de dar continuidade a campanha salarial, em especial no tocante aos itens prioritários, ou seja aqueles que dizem respeito as perdas inflacionárias acumuladas, pagamentos da retroatividade dos índices da data base concedidos à destempo (4,77%, 1,5% e 1,18%), além da majoração dos auxílios, estes últimos a fim de que seus valores fiquem mais próximos a realidade do mercado, a exemplo do auxílios saúde.

 

Anterior a passeata ao entorno varias foram as falas no sentido de rechaçar qualquer tentativa de tolher o direito de livre expressão de manifestação e reunião da classe trabalhadora.

 

 

 

As entidades estiveram reunidas com juizes assessores da presidência com o objetivo de serem recebidos pelo presidente de forma direta e formal para a discussão dos itens supracitados.

 

 

Na reunião foi informado que o presidente do Tribunal estará reunido com o Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa na próxima terça feira.

 

 

Insistindo na pleiteada reunião sob o argumento de ser desnecessário aguardar a realização da reunião anunciada (Judiciário, Legislativo e Executivo) haja vista que continuamos sustentando a existência de numerário suficiente no orçamento para darmos inicio as tratativas ora pleiteadas.

 

 

A ASSOJURIS avalia como excelente a Assembleia realizada nesta data tanto no tocante ao comparecimento do conjunto de trabalhadores, como no aspecto político gerado em razão da passeata realizada e teor das conversas travadas com a assessoria da presidência, estes últimos como instrumento de pressão.

 

Participaram da Assembleia Geral os servidores das comarcas e prédios da Capital: 

Americana
Andradina
Araçatuba
Assis
Barra Funda
Bertioga
Bragança Paulista
Braz
Brodowski
Campinas
Candido Mota
Caraguatatuba
Cotia
Cravinhos
Cubatão
Diadema
Dracena
Glória
Guarulhos
Hely Lopes
Igarapava
Itanhaém
Itapecerica da Serra
João Mendes – Execução Fiscal
Nova Odessa
Ourinhos
Palácio da Justiça
Palmital
Panorama
Pinheiros
Praia Grande
Presidente Prudente
Ribeirão Preto
Santo Amaro
Santos
São José do Rio Preto
São José dos Campos
São Simão
São Vicente
Sorocaba
Sumaré
Tatuapé

 

 

 

[]