logo
facebook     youtube
NOTÍCIAS

12 de março Assembleia Geral da Categoria - ASSOJURIS mobiliza servidores

26
FEV
2018

Em continuidade às reuniões da Campanha Salarial 2018 em que a ASSOJURIS e o SINJURIS percorre todo o Estado, no dia de hoje estiveram presentes nas cidades de Andradina, Ilha Solteira, Pereira Barreto e Mirandópolis onde foram esclarecidas duvidas dos servidores das comarcas quanto aos assuntos da Categoria.

 

Durante todo o dia os servidores foram esclarecidos acerca da reunião com a presidência na última quinta-feira, 22 de fevereiro, onde o Desembargador Pereira Calças garantiu em um primeiro momento o cumprimento da data-base em sua integralidade, correção dos auxílios transporte, alimentação e saúde pela inflação do período de 12 meses, implantação do instituto do acesso, valorização dos servidores, manutenção do instituto da remoção. Garantiu a permanência no cargo de coordenadores e supervisores de cartório que não possuem grau superior mediante a propositura de mandado de segurança contra determinação do Conselho Nacional de Justiça, além de parcerias com unidades de saúdes para atendimento hospitalar, ambulatorial e clínico, bem como com instituições de ensino superior para oferecerem curso de capacitação aos servidores e a revisão do comunicado 12/2018 que suspendeu o serviço extraordinário, o que deverá ocorrer em breve, segundo Pereira Calças.

 

Na visita de hoje informou ainda quanto ao resultado do “Encontro dos Judiciários” que aconteceu em Santos, durante todo o sábado, 24 de fevereiro, onde foram deliberados assuntos como uma pré-pauta enxuta envolvendo questões financeiras como prioritárias seguida dos demais itens da categoria, pleitos específicos, questões administrativas e outras sem qualquer impacto financeiro; bandeira de luta e eixo principal da campanha salarial 2018 a luta da categoria pela instituição de Nível Universitário dos Escreventes Técnicos Judiciários.

 

 

O presidente da ASSOJURIS explanou ainda sobre o atual cenário da Reforma da Previdência.

 

Indagado sobre a questão da redução de jornada de trabalho, retirada de auxílio alimentação, suspensão de nomeação de assistente jurídico, em sua fala, Alemão foi enfático ao repassar a posição do presidente do tjsp que tais notícias nao passam de uma “boataria”.

 

Em todas as cidades os servidores Os foram convocados para a Assembleia Geral da Categoria que tem data indicativa para 12 de março, às 13h, na praça João Mendes.

 

Nesta terça-feira -feira a ASSOJURIS e o SINJURIS estarão presentes na comarca de Dracena onde se reunirão com servidores da cidade e da região.

 

 

 

[]