Judiciários de todo o país defendem a vida durante a pandemia

06, maio 2021.

Pela defesa da vida e contra a arbitrariedade institucional, entidades representativas de servidores do sistema de Justiça de todo o país participaram de ato virtual realizado pela FENAJUD e SINDJUS/RS a fim de alertar sobre a importância das medidas de segurança para garantir a vida dos trabalhadores durante a pandemia e sobre a necessidade de barrar a reforma administrativa durante a toda manhã desta quinta-feira (6).
 
O evento, dentre outros assuntos, defendeu o pleito do Sindjus perante ao TJRS para estabelecer o SIDAU (sistema diferenciado de atendimento de urgência) em bandeira vermelha e o fornecimento de equipamentos de segurança adequados para todos os servidores que trabalharem em regime presencial.
 
Em sua fala, o presidente da Assojuris e coordenador do Sinjuris, Carlos Marcos (o Alemão), afirmou que os Judiciários Paulistas estão à disposição dos gaúchos além de estarem solidarizados à luta. Alemão expressou, ainda, repúdio ao presidente da OAB/RS pelo fato de realizar ato institucional contra a saúde e a vida, na medida que pede o retorno dos trabalhos presenciais para a demanda dos processos físicos, inclusive a reabertura dos prazos. "Deveria envidar esforços para ajudar na luta contra a fome, pela concessão do auxílio emergencial de R$ 600,00, vacinação para todos já e se posicionar contra a reforma administrativa". – finalizou.